Instituto Autoglass

FRENTES DE ATUAÇÃO

Gestão de Resíduos

Com o propósito de crescermos cada vez mais de forma sustentável, investimos constantemente na Gestão de nossos Resíduos. Assim, temos contribuído com o reaproveitamento dos seguintes materiais:

 
» Reciclagem de vidros automotivos

De forma pioneira no país, iniciamos em 2005 o Programa Reciglass, política de logística reversa capaz de coletar vidros inservíveis em todas as unidades Autoglass localizadas em vários estados da nossa federação, transportando estes resíduos para a indústria de reciclagem com o objetivo de serem reutilizados.

 
» Reciclagem de papéis

Também no ano de 2005, colocamos em prática a reutilização dos papéis gerados nas áreas administrativas da empresa. Instalamos fragmentadoras em todos os setores. Depois de fragmentado o resíduo segue para embalagem dos vidros automotivos.

 
» Reciclagem de tecidos

Em 2008 passamos a desenvolver ações de reaproveitamento dos uniformes que são devolvidos pelos colaboradores por motivo de troca ou desligamento da empresa. As peças são utilizadas para confecção de artesanato (fuxico, almofadas etc).

 
» Reciclagem de lonas

No ano de 2009 começamos o reaproveitamento de lonas (banners, faixas e etc) das campanhas promocionais findadas. As lonas são utilizadas para confecção de artesanato (eco bags).

 
» Reciclagem de equipamentos de informática, eletrônicos e telefônicos

A partir 2011 o Instituto Autoglass passou a realizar o descarte ambientalmente adequado de equipamentos eletrônicos, de informática e telefônicos diversos. Recebendo, inclusive, equipamentos trazidos pelos colaboradores.

 
» Reciclagem de madeiras

Também em 2011 investimos em ações para o reaproveitamento de madeiras, resíduos provenientes de caixas utilizadas para transporte e armazenagem de vidros automotivos.  As caixas são utilizadas para confecção de artesanato (artigos decorativos em geral).