Instituto Autoglass

INSTITUCIONAL

O Instituto Autoglass, entidade criada em 07 de abril de 2008 pelo Grupo Autoglass, tem a finalidade de aplicar os recursos economizados com a extinção da CPMF em atividades sócio-ambientais, como:

» Promoção de cursos profissionalizantes;
» Promoção de ações que visem à defesa do meio ambiente e do sistema ecológico terrestre;
» Patrocínio de projetos culturais voltados à educação ambiental;
» Organização de palestras, debates, encontro com empresas, organizações não-governamentais, governo, universidades ou outras instituições sobre responsabilidade ambiental, bem como a participação de seus membros em seminários, estudos, conferências e fóruns nacionais e internacionais;
» Elaboração de estudos, pesquisas e projetos sobre os indicadores socioambientais;
» Incentivo a atividades ligadas à reciclagem de materiais.

Atuação

O Instituto Autoglass possui três frentes básicas de atuação: uma voltada à análise e estudo do setor, outra focada em educação socioambiental, e uma terceira abrangendo a reciclagem de materiais próprios do segmento de vidro automotivo.

Missão

Proporcionar educação, através de estudos, informações e soluções inteligentes, que promovam a sustentabilidade socioambiental em equilíbrio com o desenvolvimento econômico.

Visão

Ser exemplo de capacidade inovadora no desenvolvimento de soluções educacionais e ações socioambientais para a transformação da consciência social.

Nosso Mascote

Vidrito

Para representar nosso Instituto contamos com o Vidrito, defensor da natureza e promotor das atitudes ecológicas. É através dele que o Instituto Autoglass consegue tocar nos corações de todas as gerações e transformar emoção em ação.

Com rostinho sereno e cativante, Vidrito está sempre presente em nossas frentes de trabalho. Professor, pesquisador, responsável pela reciclagem; seja qual for a função ele está sempre pronto para trabalhar pelo Instituto Autoglass e pela sociedade.

Quem conhece o Vidrito sabe que sua missão não é fácil. Por isso, a cada dia ele conquista novos amigos, que junto com ele sempre estão dispostos a trabalhar por um desenvolvimento sustentável e por um mundo melhor.